Luiz Costa/SMCS

A partir desta segunda-feira (7) começam as ações do Curitiba Brinca nas dez Administrações Regionais da cidade e nas escolas e Centros Municipais de Educação Infantil (Cmeis). As atividades são coordenadas pela Secretaria Municipal da Educação e Smelj, em comemoração à Semana do Dia das Crianças. No sábado uma grande festa será levada ao Parque Barigui.

A Rua da Cidadania do Pinheirinho é a primeira a receber o Curitiba Brinca, nesta segunda pela manhã. Serão feitas brincadeiras, atividades culturais e esportivas. Em cada dia da semana as ações serão feitas em duas Regionais diferentes. De tarde as atividades acontecem na Regional Matriz.

Circuito de minibicicletas, peça de teatro, cama elástica, brinquedos infláveis, jogos, camarim de pintura artística, contação de histórias e confecção de brinquedos com barbante e materiais recicláveis serão as atrações da manhã.

Ao longo do mês serão feitas outras festas em bairros diferentes da cidade para celebrar as crianças. No Zoológico de Curitiba, também tem diversão com Educação Ambiental. No dia 11 de outubro as crianças vão conhecer mais sobre o lobo-guará. Já no dia 23 tem programação especial em comemoração aos aniversários das leoas Nala e Leona.

Festão
A festa do Dia das Crianças, no sábado 12 de outubro, será feita no Parque Barigui. A Smelj vai promover uma série de atividades esportivas, recreativas e de lazer para divertir as crianças das 10 e às 17 horas.