Ike Stahlke/Sanepar

A semana tem algumas interrupções no abastecimento de água para Curitiba e cidades vizinhas, causadas por obras ou operações da Sanepar. 

Nesta segunda-feira (7), a Sanepar informa que, em virtude de uma obra na rede de distribuição precisa interromper o fornecimento de água a partir das 8h30 no Bairro Alto em Curitiba. A normalização do sistema está prevista para o início da tarde (dia 7) e será de forma gradativa. 

No mesmo dia, em virtude de uma obra na rede de distribuição precisa interromper o fornecimento de água a partir das 8h30 no Afonso Pena em São José dos Pinhais. A normalização do sistema está prevista para o decorrer da tarde (dia 7) e será de forma gradativa.

Na terça-feira (8), por causa de uma obra na rede de distribuição precisa interromper o fornecimento de água a partir das 8h30 nos bairros Ahú e Juvevê em Curitiba. A normalização do sistema está prevista para o decorrer da tarde (dia 8) e será de forma gradativa. 

No mesmo dia, uma obra de melhoria operacional poderá afetar o abastecimento no bairro Portão, em Curitiba, a partir das 9 horas. A normalização deve ser gradativa, durante a noite.

Também na terça, uma obra na rede de distribuição precisa interromper o fornecimento de água a partir das 9h no Centro e Araçatuba em Piraquara. A normalização do sistema está prevista para o final da tarde (dia 8) e será de forma gradativa. 

Na quarta-feira (9) uma obra na rede de distribuição precisa interromper o fornecimento de água a partir das 8h no bairro Boa Vista em Curitiba. A normalização do sistema está prevista para o decorrer da tarde (dia 9) e será de forma gradativa. 

Em Campo Magro, um desligamento de energia elétrica programado pela Copel poderá afetar o abastecimento de água no Distrito de Retiro, a partir das 10 horas, e a normalização deve ocorrer de forma gradativa durante a noite.

A Sanepar informa que uma obra de interligação de rede poderá afetar o abastecimento nos bairros Campestrinho e Centro, em Mandirituba, na quarta-feira (9), a partir das 9 horas. A normalização será gradativa, até o início da tarde.

E na sexta-feira (11), a Sanepar informa que, em virtude de uma obra na rede de distribuição precisa interromper o fornecimento de água a partir das 8h30 no bairro Guarituba em Piraquara.  A normalização do sistema está prevista para o final da tarde (dia 11) e será de forma gradativa.

Em todos estes caos só ficarão sem água durante este período os clientes que não têm caixa-d’água no imóvel, conforme recomendação da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas). A Sanepar sugere que cada imóvel tenha uma caixa-d’água de pelo menos 500 litros. Assim, é possível ter água por 24 horas, no mínimo.

O Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar é feito pelo telefone 0800 200 0115, que funciona 24 horas. Ao ligar, tenha em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula. Para esta e outras informações utilize o aplicativo para celular Sanepar Mobile ou acesse sempre o site da Sanepar: www.sanepar.com.br.