Franklin de Freitas/Arquivo Bem Paraná

Esta semana é importante para estudantes que pretendem cursar o ensino superior em instituições públicas neste ano. O resultado de importantes concursos acontecem nesta semana. Nesta segunda (13), a Universidade Estadual de Londrina (UEL), divulga o resultado do seu vestibular, ao meio-dia. Os classificados em 1ª convocação terão até as 23h59 do dia 16 de janeiro para efetivar a pré-matrícula.

Na quarta-feira (15), será a vez da divulgação do resultado do Vestibular da Universidade Federal do paraná (UFPR). O anúncio será a partir das 14 horas na internet, com festa e banho de lama no Campus Agrárias (Juvevê). O acompanhamento das etapas do vestibular pode ser feito pelo site do Núcleo de Concursos da UFPR (canal de informações oficiais) e pelo aplicativo + UFPR. O Vestibular 2019/2020 da UFPR oferece 5.628 vagas de graduação para ingresso em 2020 em 127 cursos.

Os estudantes que prestaram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2019 podem começar a contagem regressiva. São poucos dias até a divulgação dos resultados, na sexta-feira (17). A nota individual poderá ser acessada pela Página do Participante, no portal ou no aplicativo do Enem. Após a divulgação das notas, os participantes vão poder se candidatar a vagas nas instituições de educação superior.