Reprodução/Ecovia – Nevoeiro na região de Paranaguá cobriu a BR-277

A semana do feriado prolongado de Corpus Christi começa com tempo estável em todas as regiões do Paraná. Não há previsão de chuva para os próximos dias e o sol deve aparecer em todas as regiões desde cedo. As temperaturas seguem na mesma tendência dos últimos dias, com manhãs amenas e tardes quentes. No interior as máximas podem atingir os 30ºC. No Centro-Sul e Grande Curitiba elas ficam agradáveis.

Uma frente fria começa a atuar no extremo Sul do País nesta terça-feira (18), mas não deve progredir em direção ao Paraná, que tem previsão de dias de sol até o final de semana.

No domingo (16), a Marinha do Brasil divulgou boletim informando sobre a formação de nevoeiro esparso que cobria toda a costa brasileira desde o Rio Grande do Sul até o Litoral São Paulo, passando pelo Paraná. A mesma situação foi verificada no final de semana, com muito nevoeiro nas cidades do Litoral do Estado.

Frio
A partir da quinta-feira (20) está previsto um resfriamento na parte Sul do País. No Paraná as temperaturas começam a ter queda a partir da madrugada. No Sudoeste do Estado deve fazer mínima de 6ºC, com possibilidade de geada fraca em Palmas. Na sexta-feira as mínimas podem cair para 5ºC também no Sul do Estado.

Em Curitiba, esfria também, mas sem a intensidade da última onda de resfriamento. As máximas devem variar entre 18 e 21 graus e as mínimas na quinta e sexta ficam entre 9 e 10 graus.