O principal evento da campanha Coração Azul no Paraná, em alusão ao Dia Mundial de Combate ao Tráfico de Pessoas (30 de Julho), será o 3º Seminário de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas e ao Trabalho Escravo, promovido pela Secretaria de Estado da Justiça, Família e Trabalho e pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) do Paraná. O evento acontece em 30 e 31 de Julho, no auditório da PRF em Curitiba. O evento é aberto ao público e a inscrição deve ser feita pela internet.
O superintendente Regional da PRF no Paraná, Ismael de Oliveira, disse que a PRF entende que através de ações integradas como esta o poder público encontra efetividade na preservação de vidas e da segurança. “Este evento reforça a importância da sensibilização das forças de segurança pública sobre o tráfico de pessoas e o trabalho escravo para que se possa buscar soluções eficazes no combate a esses crimes”.
“A data é importante para alertar a população sobre este crime velado que coloca em risco a vida e a dignidade das pessoas”, destaca o secretário da Justiça, Família e Trabalho, Ney Leprevost.