Para o segundo semestre de 2019 o Sistema Fiep, por meio do Senai no Paraná, está com mais de 6 mil vagas abertas para cerca de 30 cursos técnicos presenciais em todo o Paraná com mensalidades a partir de R$ 150,70. Entre as opções ofertadas estão Eletrotécnica, Alimentos, Automação Industrial, Eletroeletrônica, Mecânica, Desenvolvimento de Sistemas 4.0, Logística e Segurança do Trabalho. As inscrições vão até o dia 05 de agosto.
De acordo com Vanessa Frason, gerente de Educação Profissional do Sistema Fiep, o curso técnico forma profissionais que a indústria procura e valoriza. “No Senai os estudantes aprendem praticando em laboratórios que simulam a indústria, aprimoram o conhecimento e desenvolvem novas habilidades. Desta forma, após formados, tem mais chance de ingressar no mercado de trabalho”, comenta. As matrículas para o segundo semestre deste ano podem ser feitas na unidade do Senai mais próxima. Para mais informações, acesse www.cursocertosenai.com.br.
Eletrotécnica e Segurança de Trabalho estão entre os cursos técnicos com maior empregabilidade, segundo o Mapa do Trabalho Industrial 2017-2020, produzido pela CNI em parceria com o Ibope. De acordo com o estudo, nesses cursos a cada 10 formados, 9 conseguem um emprego.