Os servidores da saúde de Curitiba podem entrar em greve a partir desta terça-feira (15), informou o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Curitiba (Sismuc), Nesta segunda-feira (14) a noite, será feita uma assembleia que decidirá pela paralisação ou não.

Segundo o sindicato, a greve é motivada pela falta de negociação da Prefeitura com relação à incorporação do IDQ (Incentivo de Desenvolvimento de Qualidade), avaliação de desempenho, jornada de trabalho e às 30 horas. Se aprovada, a paralisação deve afetar todas as Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) por tempo indeterminado, com apenas os serviços emergenciais funcionando.

Na última semana, o sindicato se reuniu duas vezes com as secretarias de saúde e recursos humanos e ouviu que a Prefeitura reduzirá a jornada dos excluídos a partir de janeiro de 2014 e que foi criada uma comissão paritária para discutir a escala de trabalho.

O prazo de conclusão dos trabalhos é de 30 dias. Quanto à incorporação do IDQ, a gestão municipal tem também 30 dias para estudar e fazer levantamentos técnicos. A meta é a construção de uma nova proposta para a avaliação de desempenho, segundo informou o Sismuc.