Irritados com as longas negociações com o Governo do Estado, servidores do Instituto Agronômico do Paraná (Iapar) irão entrar em greve e ameaçam interromper o fluxo de veículos na PR-445 na próxima segunda-feira (11) a partir das 8h.

Em entrevista à rádio CBN Londrina, o presidente do sindicato da categoria, Ricardo Moura, afirmou que o governador Beto Richa (PSDB) prometeu resolver a situação ainda neste ano, mas que a negociação tem se arrastado. Parece que o governo não vai cumprir o compromisso firmado com servidores do Iapar. Existe uma proposta de Plano de Carreira e de readequações do salários, mas este plano encontra-se parado. Então, não temos outra alternativa se não paralisar os serviços”, declarou.

O sindicato afirma que os salários não são reajustados desde 2005 e ainda critica o fato de o governador não atender os funcionários do Iapar. Segundo Ricardo, algumas funções estão com defasagem de mais de 100%, sendo que alguns servidores recebem menos do que o piso estabelecido pelo Governo.