Divulgação/APP-Sindicato/João Paulo Vieira – Servidores fazem ato em frente à Secretaria da Educação

Com a intensificação da greve, que ganhou corpo após a proposta de reposição apresentada pelo governador Ratinho Junior (PSD), servidores públicos do Paraná se reuniram em frente à Secretaria de Estado da Educação do Paraná (Seed) para demonstrar repúdio as políticas do secretário da Educação, Renato Feder. Além de Curitiba, os servidores do Interior realizaram atos em frente aos Núcleos Regionais.

Durante o ato, a categoria exigiu uma reunião com o secretário da educação, respeito e diálogo com os servidores, além de cobrar pontos específicos da pauta – clique aqui para ver as reivindicações.

“Como Feder está afastado por conta de uma licença, a equipe da secretaria decidiu não receber uma comissão de educadores”, informou a APP-Sindicato.

Segundo o presidente da APP-Sindicato, Hermes Leão, é importante que a categoria continue mobilizada para aumentar ainda mais a greve estadual. “Os representantes da Seed informaram que o debate sobre as pautas da categoria devem ser realizadas com a Casa Civil. Nós repudiamos essa mensagem, porque a secretaria da Educação sempre foi o espaço de organizar o dia a dia das escolas. Então esta conduta do secretário e de sua equipe dialoga exatamente com o que se pretende, que aplicar estas medidas que vão contra a educação”, disse.

“Após o ato, servidores voltam a atenção para as escolas que ainda não aderiram a greve para reforçar ainda mais as mobilizações da próxima semana. O objetivo é parar o maior número de trabalhadores possível e chamar para um grande ato que será realizado na próxima terça (09), a partir das 9h na Praça 19 de dezembro, em Curitiba”, informou a APP-Sindicato, em nota.