O Hospital do Trabalhador – o maior pronto-socorro da rede própria do Estado – vai contar com mais 227 servidores para reforçar o atendimento em saúde de Curitiba e Região Metropolitana. O decreto de nomeação foi assinado pelo governador Beto Richa nesta semana e publicado no Diário Oficial do Executivo. 

Para o governador, as nomeações demonstram o compromisso da política estadual de saúde em reforçar o quadro de servidores dos hospitais da rede própria do Governo do Paraná . O Hospital do Trabalhador é fundamental para o atendimento à população de Curitiba e Região Metropolitana e por isso tratamos esta unidade como prioridade, tanto em investimentos, quanto em novas contratações, explica. 

São 21 médicos, 26 enfermeiros, dois administradores, três assistentes sociais, seis bioquímicos, seis farmacêuticos, um fisioterapeuta, dois nutricionistas, um engenheiro, quatro psicólogos, 103 técnicos de enfermagem e mais 52 profissionais da área administrativa, técnica e operacional que foram aprovados no concurso SEAP 115/2009 do governo estadual. 

O secretário estadual da Saúde, Michele Caputo Neto, explica que os novos servidores vão possibilitar ampliar a oferta de serviços na unidade, que conta com o maior pronto-socorro do Estado e faz parte da Rede Paraná Urgência. 

O Hospital do Trabalhador é a principal referência da capital no atendimento a casos de urgência e emergência. Como a demanda vem aumentando nos últimos anos, também temos que acompanhar esse crescimento com a contratação de mais profissionais e garantindo melhor atendimento aos pacientes, destacou o secretário. 

Entre os 21 novos médicos, 11 obstetras que vão atuar na maternidade do Hospital do Trabalhador. A unidade integra a Rede Mãe Paranaense e está habilitada a atender gestações de alto risco, com a oferta de serviços de alta complexidade, inclusive com retaguarda de leitos de UTI para mães e bebês. 

De acordo com o diretor-geral do Hospital do Trabalhador, Geci Labres de Souza, os novos profissionais também vão ampliar a capacidade de atendimento e possibilitar o reforço nas escalas dos dias com maior demanda. Percebemos que nos finais de semana o número de atendimentos cresce bastante e devemos estar preparados para suprir da melhor forma essa demanda, explica. 

Para mais informações sobre a lista dos profissionais nomeados, função, local de trabalho e procedimentos para a posse acesse a página da Secretaria Estadual da Saúde – www.saude.pr.gov.br. 

CONTRATAÇÕES – Desde 2011, o Governo do Estado já nomeou 1.499 servidores para a área da Saúde. Os profissionais foram designados para trabalhar em Hospitais, Regionais de Saúde, Farmácias do Paraná, no Complexo Regulador – que administra os serviços do Siate e do Samu e as transferências de pacientes – e outras unidades da Secretaria da Saúde.