Ernani Ogata – “Au00e7u00e3o da JRD na semana passada: setor u00e9 fote no Paranu00e1”

Quando chega o fim de ano, um dos setores mais pressionados é o de logística, já que o volume de transporte e de entregas cresce substancialmente. Para atender a demanda da época — e também seus prazos de entrega pouco comuns — é preciso adequar a capacidade operacional sem perder a qualidade. 

E o Paraná está entre os principais mercados nacionais. Baseado em números do IBGE e Confederação Nacional de Transportes (CNT) o setor de transporte rodoviário, que inclui tanto o de passageiros quanto de cargas, movimenta R$ 243,8 bilhões por ano no Brasil. O Paraná tem posição de destaque no mercado de transportes, com movimentação de R$ 27,1 bilhões, ocupando a segunda posição (11,1%) no país atrás apenas de São Paulo. 

De acordo com o IBGE, o setor gera mais de 160 mil empregos no Estado. Com volume movimentado por salários no setor de R$ 3,74 bilhões. Impulsionam o setor no Paraná, o agronegócio e o ciclo de industrialização das últimas duas décadas, que continua a crescer e deve manter o desempenho.

E a perspectiva para o futuro é boa. " Como empresários, somos otimistas pela natureza empreendedora, mas estamos extremamente otimistas com o futuro", diz Renato Paschoal, diretor de Negócios da JRD Logística de Marketing, de Curitiba.
 

Empresa curitibana une mercados
A JRD Logística de Marketing atua no mercado de logística promocional, especialidade focada em atender o marketing e trade marketing das empresas.Desta forma integra dois grandes mercados, de marketing e de logística, tendo o transporte como principal segmento nas operações. Entre os seus clientes estão grandes redes nacionais, a quem atendem desde a administração de estoque, coletas e entregas,  montagem de kits promocionais, planejamento e logística emergencial.
Na semana passada, por exemplo, trabalhou na distribuição do material promocional para um lançamento de Natal de uma das grandes redes de fast food no Brasil, levando o material para mais de 800 lojas. No mês passado também participaram de um trabalho emergencial e sigiloso, em que, em poucas horas, mudu a comunicação visual de um posto em São Paulo dentro de uma campanha nacional lançada durante o Grande Prêmio Brasil de Fórmula 1.