Publicidade
Celebração

Sexta-feira é dia de Paixão de Cristo. Veja onde terá encenação em Curitiba e RMC

Paixão de Cristo do grupo Lanteri
Paixão de Cristo do grupo Lanteri (Foto: Divulgação / FCC)

Esta Sexta-feira (19) é dia de Paixão de Cristo. Haverá várias encenações em Curitiba e região metropolitana. Os grupos têm experiência e tradição na realização dos espetáculos baseados em cenas bíblicas que relatam os momentos finais da vida de Jesus.

Uma das mais tradicionais é a do grupo Lanteri, que pelo segundo ano consecutivo será em Araucária, no Parque Cachoeira. A encenação começa às 19 horas. Qualquer pessoa interessada pode participar. Não é preciso ter experiência com teatro e não há idade limite.

No Abranches, o grupo de teatro Êxodus se apresenta na Praça Acir Macedo Guimarães. O grupo surgiu há mais de 20 anos. Inicialmente, contava com 30 integrantes. Hoje são 200 atores e figurantes que emocionam o público. A encenação acontece num espaço de 1.000 m² e dura aproximadamente duas horas.  

No Alto Boqueirão, o grupo Jubac (Jovens Unidos Buscando o Amor de Cristo) é um dos mais antigos, com 30 anos de existência. Formado por jovens da comunidade, o grupo promove várias atividades voltadas ao crescimento pessoal e espiritual por meio das artes cênicas e da dança.

No Bairro Alto, o grupo de Teatro da Paróquia Maria Mãe da Igreja, o Adorarte, leva o espetáculo ao Centro Cultural Vilinha, onde a encenação é feita desde 2012. O grupo conta com uma equipe de 172 voluntários, membros da comunidade.

No Bairro Novo, o grupo Arte e Vida tem 20 anos de tradição e um elenco de mais de 200 pessoas, a maioria moradores da região. O espetáculo sempre reúne um público numeroso, que cresce a cada ano para acompanhar as cenas do auto da Paixão.

No Pinheirinho, a atração é o grupo Cena Viva, que apresenta o auto da Paixão no Santuário Nossa Senhora do Sagrado Coração. 

No Xaxim, o grupo Amor em Cena tem o propósito de evangelizar através da arte. Por isso, todos os anos promove a encenação da história da crucificação sob um enfoque diferente, levando aos atores e ao público os ensinamentos de Jesus. Este ano, o grupo tem como foco uma reflexão mais voltada ao arrependimento e ao perdão dos pecados pelo amor de Cristo.

Publicidade

Plantão de Notícias

Mais notícias

DESTAQUES DOS EDITORES