SMCS

Nesta sexta-feira (13/12), a partir das 19h30, acontece a apresentação da Cantata de Natal do Bairro Novo, no Sítio Cercado. O espetáculo gratuito de músicas natalinas, na Rua da Cidadania, terá a participação de 700 estudantes de escolas municipais da Regional Bairro Novo e 200 integrantes do Projeto MusicaR das regionais Bairro Novo, Pinheirinho, Boqueirão e Tatuquara, que serão acompnhados pela da Banda Lyra Curitibana.
 
A Rua da Cidadania do Bairro Novo receberá também uma bela cenografia de luzes para tornar o espetáculo ainda mais lúdico. Na quinta-feira (12/12), a partir das 14h, as crianças farão um ensaio geral. São os últimos ajustes para o grande dia da apresentação, na sexta (13/12).

Tradição do Bairro Novo

A Cantata de Natal do Bairro Novo já se tornou uma tradição dos natais da região, atraindo milhares de pessoas todos os anos.
O grande grupo de cantores mirins é coordenado pela professora e maestrina Esmeralda Rovani, que conta com a ajuda dos professores do Núcleo de Educação do Bairro Novo, que fazem os ensaios das escolas envolvidas. Atualmente são 16 escolas municipais envolvidas no projeto.

Este ano, os alunos gravaram um CD em estúdio as 12 músicas que serão apresentadas na cantata para servir de base para os ensaios do coral.

A Prefeitura promove o Natal de Curitiba – Luz dos Pinhais 2019 com o patrocínio dos Supermercados Condor, Caixa Econômica Federal/Governo Federal, Electrolux, Volvo, Samar Iluminação, Servopa, Associação Comercial e Industrial de Santa Felicidade (Acisf) e ParkShoppingBarigüi. A programação de espetáculos vai até 23 de dezembro e a decoração poderá ser vista até 6 de janeiro.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO COMPLETA NO SITE: https://natal.curitiba.pr.gov.br/

A programação está sujeita a alterações.

Serviço

Evento: Cantata de Natal do Bairro Novo

Data: 13/12

Hora: 19h30

Local: Rua da Cidadania do Bairro Novo – Rua Tijucas do Sul, 1.700