SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – O funcionamento de serviços e do comércio em São Paulo será alterado nesta sexta-feira (22), por causa da partida do Brasil contra a Costa Rica na Copa do Mundo da Rússia.

O jogo começa às 9h, no horário de Brasília.

As agências bancárias irão funcionar das 13h às 17h. As agências dos Correios vão fechar durante o jogo e reabrir após o término da partida em São Petersburgo. Nos shoppings, tanto as lojas como a área de alimentação abrem a partir das 11h30.

As escolas estaduais da capital paulista não terão aula na parte da manhã. Já as unidades municipais ficaram livres para definir cada uma o horário de funcionamento nesta sexta-feira.

O Metrô informou que irá funcionar durante todo o dia com a frota de horário de pico. Já a CPTM vai diminuir o intervalo dos trens das 11h às 13h. A operação dos ônibus será adequada de acordo com a demanda, segundo a prefeitura.

Alguns supermercados, como a rede Pão de Açúcar, também alteraram o horário de funcionamento, fechando 15 minutos antes do início do jogo e reabrindo logo após o término da partida.

Feiras livres, sacolões e mercados municipais funcionarão normalmente, mas o atendimento dos demais órgãos municipais, como secretarias e prefeituras regionais, fica suspenso até 13h.

Os dois hospitais veterinários municipais funcionarão normalmente.

Já as unidades do Poupatempo, assim como o Detran, atendem a partir das 14h.

Os dias de jogos do Brasil não são feriado em São Paulo. Cabe a cada empresa definir se os seus funcionários terão folga ou trabalharão em um turno especial.

Veja o que o que abre e fecha em São Paulo:

Bancos: Das 13h às 17h

Shoppings: Lojas e alimentação abrem às 11h30

Supermercados: Algumas redes fecham 15 minutos antes do jogo e reabrem logo após o fim da partida

Metrô: Funciona o dia todo com frota de horário de pico

CPTM: Intervalo dos trens será reduzido das 11h às 13h