Homenagens seru00e3o entregues pelo segundo ano seguido pela Cultura do Paranu00e1

Nesta terça-feira (20), às 20 horas, o Guairão recebe o show da cantora Sandra de Sá, com a participação especial de Michele Mara, Janine Mathias, Kátia Drumond e da Soulution Orchestra. O evento acontece em celebração ao Mês da Consciência Negra, promovido pela Secretaria de Estado da Cultura (SEEC). Na data também será entregue a premiação às 10 personalidades afro-paranaenses de destaque na sociedade. A entrada é gratuita.

A solenidade acontece na data que é celebrado o Dia da Consciência Negra, quando os homenageados receberão o “Diploma Personalidade Afro-Paranaense”.

“Pelo segundo ano o Governo do Paraná faz essa homenagem, um reconhecimento a essas personalidades que contribuem para a valorização da cultura afro-paranaense”, afirma o  secretário estadual da Cultura, João Luiz Fiani.

O Mês da Consciência Negra é uma das ações do programa DiversidArte, que valoriza a diversidade cultural ao reunir ações de incentivo, promoção e inclusão que contribuem para o fim de todo tipo de discriminação. A programação promove mais de 90 atividades durante o mês de novembro, como oficinas, palestras, debates e shows que colocam a questão do negro, do preconceito e do papel dele na sociedade no centro das discussões.

Logo após a entrega das homenagens, começa o show. No repertório, além dos sucessos de Sandra de Sá, destaque para as canções autorais “Pérola Negra”, “Esse som é pra dizer” e “Preta até o osso” interpretadas pelas cantoras convidadas. Já a Soulution Orchestra, vem com um repertório de clássicos internacionais adaptados às Big Bands.