Acidente nos EUA

Shurastey será cremado nos EUA e despedida de influencer Jesse Koz será em Santa Catarina

(Foto: Reprodução Instagram @shuratey.dogs)

O corpo do golden retriever Shurastey, que acompanhava o influencer paranaense Jesse Kozechen, conhecido apenas como Jesse Koz, morto em um acidente de carro nos Estados Unidos, será cremado antes de ser enviado ao Brasil.

Koz e Shurastey viajam em um Fusca 1978, chamado de Dodongo, pelo mundo. Eles estavam há cinco anos na estrada. A jornada começou em maio de 2017, no Brasil, e contabilizava mais de 85 mil quilômetros por 17 países. O acidente foi na rodovia US-199, perto da cidade de Selma, no Oregon. Kiz perdeu o controle do Fusca, cruzou a pista e bateu de frente contra um SUV Ford Escape, que vinha no sentido contrário.

Familiares, amigos e seguidores criaram uma vaquinha virtual, que até esta quarta-feira, 25 de maio, havia arrecadado R$ 120 mil, valor suficiente para os custos de preparo e traslados dos corpos para o Brasil.

A cremação de Shurastey seguirá uma norma internacional. As cinzas serão enviadas ao Brasil junto ao corpo do tutor.

A cerimônia de despedida, ainda sem data marcada, deve ocorrer em Balneário Camboriú, em Santa Catarina, onde o influenciador que nasceu no Paranál morava antes de iniciar a volta ao mundo.