Bares, restaurantes e casas noturnas da região central e entorno de Curitiba passam por uma onda de arrombamentos, principalmente nos bairros onde tem polos  gastronômicos. A denúncia foi feita pelo Sindiabrabrar, que representa a categoria.

“Esta manhã recebemos dezenas de relatos e reclamações de ações que ocorreram esta noite/madrugada e nos últimos dias, são reclamações de furtos e roubos de televisores, equipamentos, bebidas, dinheiro, entre outros. O que impressiona que é em horário de expediente e o mais comum de madrugada, por incrível que pareça nas filmagens de monitoramento são sempre as mesmas pessoas, muitos dos indivíduos são pessoas em situação de rua”, afirma Fábio Aguayo, presidente da entidade de classe. 

A entidade cobra uma postura mais firme, trabalho de inteligência para tirar de circulação, principalmente um combate rigoroso para controlar está epidemia de transtornos que está tirando o sono dos empresários do setor e causando um prejuízo coletivo incalculável.

Segundo Aguayo, na madrugada desta segunda-feira, 8, no Habibs, da Silva Jardim, furtaram duas caçambas da transresiduos que ficam dentro da lixeira. Sexta-feira, 5, a furtaram um veículo dentro do estacionamento, por volta das 19hs. (Também no Habibs). Ainda nesta segunda-feira, 8, o Ball Bull Água Verde, roubaram 2 televisores.