A prefeita de Colombo, Beti Pavin e o prefeito de Curitiba, Rafael Greca participaram na quarta-feira de uma solenidade que marcou o início das obras de reconstrução da Ponte do Rio Atuba — limite entre Curitiba e Colombo. A iniciativa faz parte de uma parceria entre as Prefeituras e o Governo do Estado.
Com mais de 15 metros de extensão e 8,26 metros de largura, investimentos de mais de R$ 400 mil, a ponte será construída em concreto sobre o Rio Atuba, no prolongamento da Rua Teodoro Pronosquio, bairro Campo Alto – divisa com Curitiba, bairro Vila Esperança.
Com essa grande parceria será possível reconstruir esse acesso importante para os moradores, que precisam passar aqui e com segurança, para levar os filhos à escola, irem ao mercado, garantindo o direito de ir e vir do cidadão. É uma reinvindicação antiga, desde 2014, que agora será executada o mais breve possível, ressaltou a Beti Pavin.
De acordo com o prefeito de Curitiba, Rafael Greca um convênio com o governo foi realizado em outubro, para o repasse de vigas e lajotas que serão usadas na construção. A previsão é que a obra seja concluída no primeiro semestre de 2018.Há sete anos que ninguém constrói pontes novas em Curitiba. Por isso, é muito importante esse investimento que garante maior segurança aos moradores, disse Greca.
Para o vice-prefeito, Sergio Pinheiro, a ponte de madeira, há muito tempo, já não comportava mais o grande movimento de carros e veículos pesados que passavam pela região. E, com a construção desta nova ponte de concreto será mais resistente e adequada a atual realidade da região, disse Pinheiro. Em 2016, a ponte de madeira desabou quanto um caminhão tentou cruzá-la.