Em outubro do ano passado, a torcida coxa-branca ganhava um grande presente: a contratação do meia Alex, ídolo do clube, que assinava contrato de dois anos com o clube paranaense com a promessa de encerrar a carreira no Alto da Glória, vestindo a camisa do time que tanto ama. Agora, porém, uma notícia esquenta os bastidores: o Palmeiras estaria sonhando com a contratação do jogador para 2014, ano de seu centenário.

Desde que voltou ao Coxa, Alex foi destaque. Campeão Paranaense deste ano, o meia ainda foi o artilheiro da competição, com 15 gols marcados. No Brasileiro, o Coritiba é vice-líder, com 16 pontos em oito jogos, mesma pontuação do líder Botafogo. Alex, novamente, é destaque: quatro gols marcados (o artilheiro do campeonato, Maxi Biancucchi, tem seis gols) e três assistências dadas, o que significa uma participação direta em 63% dos gols do alviverde.

Tal desempenho faz com que a equipe paulista sonhe com o retorno de seu ídolo, apesar de seus 35 anos. No Palmeiras, Alex brilhou entre 1997 e 2000 e em 2001 e 2002, conquistando uma Libertadores, uma Copa do Brasil, uma Copa Mercosul e um Torneio Rio-São Paulo. No ano passado, inclusive, antes do Coritiba acertar com o camisa 10, o verdão paulista tentou contratá-lo.

Segundo o site FutNet, Alex seria o grande alvo do Palmeiras para seu centenário. O presidente Paulo Nobre teria a contratação do jogador como sua principal missão para o próximo ano.

No Twitter, diversas pessoas questionaram o meia sobre a possibilidade de ele deixar o Alto da Glória e voltar ao Palestra Itália. O jogador foi direto.

Não (irei para o Palmeiras)! Vou ficar aqui até me mandarem embora, afirmou o camisa 10, cada vez mais ídolo da torcida coxa-branca.