A Arena da Baixada ainda não está com suas obras concluídas. Mas mesmo assim Vinicíus Silva nunca irá se esquecer de um momento que passou no ano de 2013 dentro do estádio. Mais precisamente, dentro do campo do estádio. Criativo, Vinícius surpreendeu e pediu em casamento a namorada Mariane Machado, arquiteta contratada pelo CAP.

Funcionário da empresa M2K, prestadora de serviços à CAP S/A, Vinícius estendeu uma faixa com o pedido na arquibancada superior do Setor Coronel Dulcídio. Quando Mariane entrou no canteiro de obras com os colegas de trabalho, se deparou com a surpresa. Em seguida, o namorado apareceu com flores e as alianças na mão.

Lágrimas pela emoção. Na faixa estava escrito: Mariane quex casar comigo?, brincadeira feita pelo sotaque do noivo, nascido em Santa Catarina. Para alegria dos amigos de trabalho (e, é claro, do namorado), a resposta de Mariane foi um sim.

A ideia (de fazer o noivado no estádio) veio porque foi na Arena que nos conhecemos, em fevereiro de 2012. Hoje passamos a maior parte do nosso tempo na obra, então nada melhor que eternizar a Arena nas nossas vidas, explicou Vinícius.

Mariane, por sua vez, se disse muito surpresa. Não esperava um pedido público como aconteceu, realmente inusitado e muito emocionante. Não só para mim, mas para todos os colegas de trabalho que se envolveram para fazer a surpresa e compartilhar a emoção do momento, disse.