Reprodução

A Black Friday já se consolidou como uma data relevante para o comércio no Brasil. Tanto lojistas quanto clientes incluíram a data em seu calendário para garantir volume de vendas e compras com ótimos descontos.  Um estudo da PayU, provedora global de serviços de pagamento online, aponta que 30% dos entrevistados pretendem gastar mais do que R$ 800 e a lista de desejos é liderada por smartphones e roupas. A pesquisa indica ainda que 45% das pessoas pretendem aproveitar as promoções para comprar os presentes de Natal.

A coordenadora de marketing do Shopping São José, Larissa Ribas, comenta que o consumidor está mais crítico e exigente. “Com a consolidação da data no calendário de compras do brasileiro, temos também um consumidor mais atento e crítico. As pessoas buscam informações antes das compras para avaliarem se realmente é uma promoção. O atendimento do lojista combinado com descontos reais em produtos de interesse é que vão garantir o sucesso de vendas na data.”

No Shopping São José a Black Friday acontecerá entre os dias 23 e 25 de novembro e antecederá o sorteio do vale-compras de R$ 10 mil, no dia 28. As compras realizadas em novembro renderão cupons em dobro para participar dos últimos dois sorteios da campanha do aniversário de 10 anos do Shopping.

“O vale-compras de R$ 10 mil no sorteio que ocorre dias após a Black Friday é mais uma chance de renovar o guarda-roupa e antecipar os presentes de Natal. Teremos sorteios em novembro e dezembro. Então são duas chances especiais”, reforça Larissa.

A cada R$150,00 em compras, o cliente ganha um cupom para concorrer a um vale-compras no valor de R$ 10 mil, em novembro, e a um Renault Duster, em dezembro como presente de Natal. Os clientes que realizarem compras em novembro terão o dobro de cupons para concorrer se trocarem as notas até o dia 30 de novembro. Além desses prêmios, o São José já sorteou um Renault Kwid 0KM, duas TVs 65 polegadas, dois vale-compras de R$ 10 mil e uma moto Dafra Horizon 0KM.

Outras ações estão previstas no Shopping durante o período como a decoração especial, distribuição de balões para as crianças, inflável na fachada principal e concurso de vitrines com premiação para os lojistas. A Black Friday do São José tem o patrocínio da Valesul.