SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Para a cantora Anitta, 24, apenas a palavra “amor” já seria o suficiente na bandeira do Brasil.  “Eu colocava só Amor que já estava ótimo”, disse a cantora em publicação feita no Twitter nesta sexta (10). “E outra parte ja está tão contraditória que ninguém leva a sério mais…. então só no amor da pra pelo menos tentar.”

O cometário da artista faz menção a proposta do designer alemão naturalizado brasileiro Hans Donner de modificar a bandeira do Brasil -a mudança foi sugerida nesta quinta-feira (9), durante o Fórum do Amanhã, que acontece em Tiradentes (MG). 

Responsável por aberturas de novelas da Globo, Donner quer usar tons de verde e amarelo em degradê, além de inserir a palavra “amor” antes do lema positivista “Ordem e Progresso” na faixa branca.

Segundo Donner, o projeto começou a ser concebido há mais de dez anos e, desde então, vem ganhando a atenção de Donner. Agora, entretanto, a intenção é começar a trabalhar para que ele seja enviado ao Congresso para ser implementado. “Essa ideia expressa um sentimento mais positivo. O objetivo é começar por aí a resgatar a solidariedade que não pode faltar num símbolo da nação”, disse.