Publicidade

Soares perde na estreia e Melo avança à semifinal em Washington

O dia foi de resultados opostos para os tenistas brasileiros no Torneio de Washington. Se Bruno Soares se despediu logo na estreia da competição de nível ATP 500, Marcelo Melo venceu pela segunda vez e avançou à semifinal. O torneio, disputado em quadras duras, é o primeiro dos brasileiros em suas preparações para o US Open.

Cabeças de chave número dois da competição norte-americana, Melo e o polonês Lukasz Kubot derrotaram a dupla formada pelo australiano Matthew Ebden e o norte-americano Nicholas Monroe por 2 sets a 1, com parciais de 6/2, 5/7 e 10/2, em 1h24min.

Na semifinal, eles vão enfrentar os vencedores do duelo entre os britânicos Andy Murray e Jamie Murray e a parceria formada pelo sul-africano Raven Klaasen e pelo neozelandês Michael Venus.

Andy Murray, que volta a jogar na chave de duplas, se reuniu ao irmão para superar os franceses Nicolas Mahut e Edouard Roger-Vasselin por 6/4, 6/7 (7/9) e 10/5. Andy cogita a voltar a jogar em simples no Masters 1000 de Cincinnati, também nos Estados Unidos.

Já Bruno Soares voltou a sofrer um revés ao lado do novo parceiro, o croata Mate Pavic. Eles foram batidos pelo holandês Jean-Julien Rojer e pelo romeno Horia Tecau por 7/6 (11/9), 2/6 e 10/7. Soares soma agora três derrotas e duas vitórias ao lado de Pavic, que se tornou seu parceiro na grama do Torneio de Queen's, na Inglaterra.

CHAVE DE SIMPLES - Os principais favoritos ao título em simples não decepcionaram nesta quarta. Cabeça de chave número 1, o grego Stefanos Tsitsipas derrotou o local Tommy Paul por 6/3 e 7/5. Nas oitavas de final, ele vai enfrentar o vencedor do confronto entre o australiano Jordan Thompson e o alemão Jan-Lennard Struff, 14º pré-classificado.

O local John Isner, quinto cabeça de chave, superou o polonês Hubert Hurkacz por duplo 6/4. Seu próximo adversário será o francês Benoit Paire (10º), que avançou ao bater o australiano Marc Polmans por 6/3 e 6/7 (5/7).

Já o australiano Nick Kyrgios despachou outro francês, Gilles Simon (11º), por 6/4 e 7/6 (7/5), enquanto o canadense Felix Auger-Aliassime (9º) eliminou o local Reilly Opelka por 6/4, 3/6 e 6/4. Outro tenista do Canadá, Milos Raonic (8º) bateu o local Tim Smyczek por 6/1 e 6/4.

Publicidade

Plantão de Notícias

Mais notícias

DESTAQUES DOS EDITORES