SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Sobe para 64, o número de mortos no incêndio registrado em um shopping na cidade russa de Kemerovo, na Sibéria. As informações são do ministro para Situações de Emergência da Rússia, Vladimir Puchkov. “Continuamos as operações de busca. Há desaparecidos”, disse à imprensa Puchkov. 

Os trabalhos seguem em um ritmo mais lento, pois a estrutura do prédio foi danificada pelo fogo. Quatro pessoas teriam sido detidas por suspeitas de terem, e algum modo, contribuído para o incêndio, segundo as informações da porta-voz do Comitê de Instrução da Rússia (CIR), Svetlana Petrenko.

Entre os detidos estão o arrendatário do local onde se originou o fogo e o diretor-geral da Zimnaya Vishnia, sociedade administradora do shopping. Nos hospitais de Kemerov estão internadas 11 pessoas, e outras 36 receberam atendimento ambulatorial.

O fogo se originou em um dos cinemas situados no quarto e último andares do shopping, e de lá se propagou por todo o edifício. De acordo com investigações preliminares, o alarme de incêndio não foi ativado, por isso as pessoas que estavam no shopping só perceberam o fogo quando uma fumaça densa tomou conta do prédio.

Os bombeiros lutaram por mais de seis horas para controlar as chamas, que afetaram uma área de 1.500 metros quadrados, mas durante esta manhã o incêndio voltou a ficar ativo.