Henry Milleo/Arquivo BP

O sol predomina e grande parte das regiões paranaenses desde a manhã desta quarta-feira (15), apenas entre os Campos Gerais e as praias, o sol aparece entre nuvens. As temperaturas seguem baixas no sul do estado, onde os termômetros registravam 7ºC em General Carneiro mesmo no final da manhã. Já no Noroeste e Oeste, os termômetros registravam 23ºC pouco depois das 11 horas.

Em Curitiba a tarde é de sol e céu claro. No entanto, as temperaturas não subiram. Às 14 horas ainda fazia apenas 16,1ºC. Com o passar das horas, um ar gelado força as temperaturas para mais baixo e o final de tarde na Capital tem previsão de ser gelado, com marcas perto dos 10ºC.

Na quinta-feira (16), a partir do Paraguai e norte da Argentina, se espera uma formação de nuvens de chuva devido a um fluxo de umidade e calor de setores mais ao norte em relação a região. A nebulosidade avança até o sul do Brasil, com possobilidade de alguma chuva isolada entre o oeste e áreas ao sul do Paraná, divisa com Santa Catarina. No estado as temperaturas se elevam mais a partir de setores ao norte no período da tarde. 

Em Curitiba as temperaturas começam a se elevar a partir do sábado. O sol deve estar presente até o final do mês, praticamente.