Franklin de Freitas

Depois dos dias seguidos de frio e céu nulbado neste início de primavera, a previsão do tempo é de que o sol volte a aparecer em Curitiba a partir do final da manhã desta quinta-feira (24). A madrugada e as primeiras horas do dia ainda devem ser com muitas nuvens, mas aos poucos o sol dá o ar da graça.

As temperaturas também ficam mais elevadas a partir desta quinta em todo o Estado. A máxima para a Capital deve ficar perto dos 25ºC. Novamente haverá um final de semana muito quente, com marcas bem acima dos 30ºC no domingo em quase todas as regiões do Estado. No Norte e Noroeste, as máximas podem atingir 40ºC. Muito calor também no Oeste e Norte Pioneiro. Até mesmo Curitiba vai ter marcas altas.

Na Capital, a previsão é de temperatura acima dos 30ºC. Na noite de domingo, é possível que chova em áreas isladas do Oeste e Sudoeste. Mas a frente fria que traz a chuva encontra o bloqueio de uma massa seca, que não a deixa avançar para o resto do Estado. Na próxima semana podem ocorrer alguns eventos de chuva, mas de novo em áreas esporádicas.