Ricardo Marajó/FAS/Arquivo – Temporada da sopa solidária

Uma ação social vai distribuir sopa e ofertar atendimentos para moradores do Portão, nesta sexta-feira (12). A Sopa Solidária, organizada pelos alunos de Nutrição da Unicesumar, acontece das 18h30 às 20 horas, no campus da instituição, localizado no bairro Portão, em Curitiba.

Serão servidos dois tipos de sopa — feijão e legumes com carne. As duas opções são ricas em nutrientes e promovem o equilíbrio nutricional. Na oportunidade, estudantes de Enfermagem, Fisioterapia e Odontologia prestarão serviços de aferição de pressão, avaliação postural, quick massage e orientação de saúde bucal. A coordenadora dos cursos da Saúde da Unicesumar, Ana Lucia Cardoso Ribeiro, explica que a Sopa Solidária acontece no dia 12 em virtude da proximidade da Páscoa e tem como objetivo promover a união e integração social.

“Queremos proporcionar um momento de sociabilização com a comunidade, por meio de ações que estreitem o vínculo da instituição com a população próxima ao campus, trabalhando principalmente a importância da humanização e sensibilização com outras realidades. Optamos por oferecer a sopa devido a chegada do outono, quando as temperaturas ficam mais baixas em Curitiba”.

O Expresso Solidariedade, biarticulado da prefeitura de Curitiba, também participa da Sopa Solidária. A atividade conta com apoio da Associação do Bairro e lideranças locais.