SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Sport e América-MG se enfrentam nesta quarta-feira (22), às 21h, na Ilha do Retiro, com objetivos próximos. Ambas as equipes vivem um jejum de vitórias e precisam se recuperar para não ficarem ameaçadas de entrar na zona de rebaixamento.

A situação mais crítica é a do Sport, que não vence há nove rodadas. O último triunfo do time pernambucano aconteceu no dia 6 de junho. Essa sequência de sete derrotas e dois empates derrubou a equipe para o 16º lugar, com 20 pontos, apenas dois acima da zona da degola.

O Sport é a única equipe do Brasileiro que ainda não venceu desde o fim da Copa do Mundo. Isso provocou, inclusive, a queda do técnico Claudinei Oliveira. Eduardo Baptista já assumiu o comando e estreou com uma derrota por 3 a 0 para o Santos, no sábado passado (18), na Vila Belmiro.

Para encarar o América, o Sport terá uma alteração no ataque. Rogério foi expulso diante do Santos e terá de cumprir suspensão. Com isso, o recém-contratado Morato atuará ao lado de Hernane e Marlone.

O América-MG, por sua vez, não vence há três rodadas. O time dirigido por Adilson Batista começa a rodada na décima colocação, com 22 pontos. Uma derrota, no entanto, pode deixar a equipe bem próxima da zona da degola.

Adilson não poderá contar com seus dois laterais. Aderlan foi expulso no empate sem gols com o Fluminense, e Carlinhos também terá de cumprir suspensão por acúmulo de cartões amarelos. A tendência é a escalação de Paulão para formar um trio de zaga com Messias e Matheus Ferraz.

SPORT

Magrão; Cláudio Winck, Ronaldo Alves, Ernando, Sander; Deivid, Ferreira, Gabriel; Morato, Hernane, Marlone. T.: Eduardo Baptista

AMÉRICA-MG

João Ricardo; Paulão, Messias, Matheus Ferraz; Juninho, Leandro Donizete, Wesley, Ruy, Giovanni; Luan, Rafael Moura. T.: Adilson Batista

Estádio: Ilha do Retiro, em Recife (PE)

Horário: 21h desta quarta

Juiz: Jailson Macedo Freitas (BA)