Luiz Costa /SMCS. – Prefeito Rafael Greca vai ao evento Nasa Space Apps Challenge Curitiba 2019

Startups, empreendedores e projetos sociais instalados nos Worktibas, os coworkings públicos da Prefeitura, participam até domingo (20) da edição curitibana do hackathon Nasa Space Apps Challenge 2019, um dos maiores do gênero no mundo. O evento itinerante é promovido pela incubadora da Nasa, no Campus Rebouças de Inovação e Aceleração (Cria).

“Vocês são o rosto da esperança. Eu vim desejar sorte, alegria, ânimo, criatividade. Quero que tragam a vitória para o Vale do Pinhão, em Curitiba”, disse o prefeito Rafael Greca ao saudar os participantes dos desafios propostos pela Nasa.

Segundo a organização do hackathon, o evento da capital terá 500 participantes, entre desenvolvedores, designers, empreendedores e investidores. Será uma verdadeira maratona na qual o público forma equipes que trabalham de modo intensivo para criar soluções dentro do tema escolhido, resolvendo problemas reais, em apenas 48 horas.

“Esse evento, o Space Apps Challenge, aqui em Curitiba faz parte de um grande evento mundial em mais de 200 cidades ao redor do mundo e mais de 30 cidades no Brasil, mas o maior em quantidade é aqui de Curitiba. É o Vale do Pinhão, nosso ecossistema mostrando a força e trazendo mais inovação e tecnologia junto com a Nasa, aqui para a nossa cidade”, explicou Cris Alessi, presidente da Agência Curitiba de Desenvolvimento.

Nove coworkers dos Worktibas do Parque Barigui e Cine Passeio farão pitches (apresentações de poucos minutos), neste sábado (19/10), das 12h às 14h, no estande do Vale do Pinhão e da Agência Curitiba no evento.

As apresentações serão feitas por representantes da Helps (aplicativo de saúde), Neurobanco (moeda social e inteligência financeira), Abis (serviço de educação), Alocate (projetos sociais em bairros), Bus’Station (mídia embarcada), BJJ (aplicativo de jiu-jitsu), Gestão Digital da Saúde e Pé na Jaca (alimentação).

Business Round
Também neste sábado (19), a partir das 19h, o Nasa Space Apps Challenge 2019 irá sediar a edição de outubro do Business Round.

O evento gratuito, promovido pelo Vale do Pinhão e que une happy hour e rodada de negócios entre empreendedores, terá como novidade a participação de investidores convidados pelo hackathon.

Estão confirmados Josias Cordeiro, CEO do World Trade Center Brazil South; Lucas Lima, sócio-gerente da Caravela Capital; e Mariana Foresti, sócia-gerente da Hi.Capital.

Serviço: Nasa Space Apps Challenge 2019 – Curitiba
Data: de sexta (18/10) a domingo (20/10)
Horário: das 9h às 22h (dias 19 e 20/10)
Local: Cria (Rua Engenheiro Rebouças, 1255, Rebouças)
Entrada Gratuita
Inscrições e informações sobre o hackathon no site.
As inscrições para o Business Round de outubro ainda estão abertas no site do evento.