Chega ao Brasil em dezembro de 2020 com o lançamento de 24 canais a Pluto TV, serviço global de streaming gratuito. O serviço estará disponível para celular e TV, via streaming.” Após o lançamento do Pluto TV na América Latina, no início deste ano, o serviço atraiu milhões de telespectadores em um curto período de tempo. Estamos orgulhosos de seu desempenho”, afirma JC Acosta, presidente da ViacomCBS Networks Americas. “O Pluto TV contribui com o avanço global do streaming e permite que o público no Brasil desfrute de conteúdo premium, totalmente gratuito.” O portfólio de canais inclui Pluto TV Cine Sucessos, Pluto TV Cine Comédia, Pluto TV Cine Drama, Pluto TV Cine Terror, Pluto TV Séries, Pluto TV Retrô, MTV Pluto TV, Pluto TV Anime, Pluto TV Investiga, Pluto TV Natureza, Pluto TV Junior, Nick Jr. Club, Pluto TV Kids, e Nick Clássico. O Pluto TV vai também oferecer uma biblioteca robusta para a audiência brasileira que inclui Babel (com Brad Pitt), Blue Jasmine (com Cate Blanchett), Anjos da Noite (com Kate Beckinsale), O Casamento do Ano (com Diane Keaton e Robert DeNiro), Namorados Para Sempre (com Ryan Gosling e Michelle Williams), Pegando Fogo (com Bradley Cooper e Sienna Miller), Amor Bandido (com Matthew McConaughey), Obsessão (com Nicole Kidman e Matthew McConaughey), O Âncora: A Lenda de Ron Burgundy (com Will Ferrell), Expresso do Amanhã (com Chris Evans), Carga Explosiva 3 (com Jason Statham) e os clássicos filmes da saga Star Trek. O Pluto TV é um ambiente único e seguro para usuários e marcas porque oferece catálogo de alta qualidade e integrações de marca premium. Até o momento, na América Latina, o serviço já tem acordos fechados com on Liverpool, Mercado Livre, DirecTV, Movistar, Telecom, Unilever, Mondelez e Rappi patrocinadores do serviço de streaming. Nos últimos meses, o Pluto TV anunciou acordos com Hisense e LG e está em negociação com outros fabricantes de Smart TV, operadoras de celular e banda larga, serviços de comércio eletrônico e demais parceiros de distribuição digital na região. Na América Latina, o Pluto TV apresenta atualmente 46 canais ao vivo e originais, milhares de filmes on demand em parceria com grandes redes de TV, estúdios de cinema, editoras e empresas de mídia digital de todos os gêneros, para todas as idades. Globalmente, o Pluto TV alcança 33 milhões de usuários ativos por mês. Pluto TV, uma ViacomCBS Company, é um serviço de streaming de televisão gratuito, líder na América, que oferece mais de 250 canais ao vivo e originais, milhares de filmes on demand em parceria com as principais redes de TV, estúdios de cinema, editores e empresas de mídia digital. 


Festival Curta Brasília abre inscrições para sua 9° edição 

Prestes a completar uma década de história entre as principais premiações nacionais do cinema de curta-metragem, a 9° edição do Festival Curta Brasília está com inscrições abertas até o dia 2 de setembro, pelo site www.curtabrasilia.com.br de forma gratuita. Em um ano atípico por causa da pandemia do Covid-19, o festival será realizado pela primeira vez em formato online, entre os dias 17 e 20 de dezembro, e possibilitará uma uma expansão do público ao mobilizar e alcançar pessoas em novos territórios por todo o país. Nesta edição há mais uma novidade. “Os filmes selecionados receberão cachê de seleção. Em tempos de crise, essa é uma iniciativa para premiar igualitariamente todos os filmes exibidos e distribuir os recursos para mais profissionais do setor audiovisual”, explica Ana Arruda, diretora do Festival.

Podem se inscrever curtas produzidos em qualquer formato e gênero, realizados a partir de janeiro de 2019, com duração máxima de 30 minutos, dirigidos por pessoas nascidas ou residentes no Brasil. Em 2020, o Festival seguirá com prêmios para a mostra Tesourinha – com filmes do DF – e para a mostra nacional. Tanto os curtas produzidos localmente como o festival em si terão a oportunidade de ir além do público presencial, antes restrito ao espaço físico da sala de cinema, para uma amplitude digital nacional por meio da plataforma virtual de exibição e geolocalização ampliada.
“Ao expandir para versão online, o Festival reforça sua missão de valorizar o cinema local, regional e nacional em maior amplitude, dando destaque para obras cinematográficas recentes por meio de inscrições gratuitas e curadoria feita por profissionais da área – sendo de vital importância num momento delicado para as artes no Brasil, no contexto de isolamento social, impedimento de eventos presenciais – tornando o espaço virtual uma vitrine para o cinema atual”, pontua Arruda.
Sobre o Festival

Ao longo de oito edições, o Festival recebeu mais de sete mil filmes inscritos de 26 Estados e do DF, com 1.356 inscrições só em 2019. Teve ainda quase 700 filmes exibidos sendo 440 curtas nacionais, 125 curtas do DF e 153 curtas internacionais.
Diversos convidados nacionais e internacionais estiveram presentes na capital, entre eles os cineastas homenageados Kleber Mendonça Filho (diretor de filmes como Bacurau e Aquarius), Anna Muylaert (diretora do filme Que horas ela volta?), Cláudio Assis (diretor de filmes como Amarelo Manga e o recente Piedade), José Eduardo Belmonte (Carcereiros, Alemão, A Concepção), além de oficineiros e realizadores de diversos estados brasileiros. O número de inscrições recebidas cresce a cada ano e é comparável a outros grandes festivais nacionais e internacionais. Cada vez mais conhecido por realizadores de todo o país, o evento carrega o nome da capital e busca valorizar de maneira expressiva a identidade local.

www.curtabrasilia.com.br / [email protected] 


GOL lança loja virtual 

No momento em que o turismo vive um de seus maiores desafios, a GOL Linhas Aéreas, maior Companhia aérea do Brasil, lançou no mês de agosto uma alternativa para, mesmo com o distanciamento social provocado pela pandemia, aproximar toda a sociedade das comunidades que dependem dele para se manterem ativas. O projeto Aproximando Distâncias nasce em linha com o propósito da Companhia aérea, de “Ser a Primeira Para Todos”. O portal não tem fins lucrativos para a empresa e consiste em uma plataforma de conteúdo e uma loja virtual dedicados exclusivamente à promoção do turismo, da arte e cultura brasileira.

Pelo portal http://www.aproximandodistancias.com.br, 25 artistas, escolhidos por meio de uma curadoria realizada pela GOL e pela agência Spray Content, estão expondo sua arte e oferecem ao Brasil o que o público só poderia ter acesso viajando pelas diferentes regiões.

Entre os produtos estão obras de arte regionais e alimentos típicos, grafite, cestaria, vasos, bijuterias, panelas de barro, bonecas de pano, conserva de pimenta e bala de banana, entre outros. Alguns itens serão entregues porta a porta e outros vendidos por meio de vouchers – ou seja, os compradores adquirem pelo site e têm até um ano para retirar a compra no local escolhido.

“Mesmo com as restrições impostas pela pandemia, os brasileiros não deixaram de pensar em viajar, apenas adiaram esse desejo, por precaução. O Aproximando Distâncias traz um pouco desse nosso país rico em beleza e cultura para dentro das casas das pessoas, enquanto a economia e as viagens a lazer não voltam à normalidade. Ao mesmo tempo, a iniciativa fornece apoio à sustentabilidade de comunidades criativas, que por vezes se veem isoladas e desesperançosas perante a crise”, afirma Eduardo Bernardes, Vice-Presidente de Vendas e Marketing da GOL.

Além do e-commerce, a plataforma também terá vídeo-aulas nas quais se ensinam as técnicas por trás de cada produto, e ainda contam a história de seus criadores.

A preocupação com a responsabilidade social, nesse que é um dos mais difíceis períodos já vividos pela economia criativa no País, foi o motor para que a GOL e a agência Spray Content se unissem em prol do próximo, contribuindo para manter as cadeias produtivas em atividade e, consequentemente, os empregos e a renda. 


Feriado de 7 de setembro tem live do Moacyr Luz 

Já é tradição, segunda-feira é dia de Samba do Trabalhador. Segunda com feriado então, o encontro é ainda mais certo. Os shows com público ainda não estão liberados por conta da pandemia do novo Coronavírus, mas para não deixar os amantes do samba na mão, vai ter live! Dia 7 de setembro, a partir das 17 horas, Moacyr Luz e o Samba do Trabalhador apresentam a clássica roda de samba no Renascença Clube, com transmissão ao vivo pelo YouTube da cervejaria Praya – http://youtu.be/l886we4s15I.

“A gente não vê a hora de poder reencontrar o público presencialmente e ver novamente o Renascença cheio. Mas enquanto isso ainda não é possível, vamos fazendo esses encontros virtuais, que nos enchem de alegria. Espero que as pessoas sintam essa energia de suas casas e vibrem junto conosco”, declara Moacyr Luz.

Com a formação completa e respeitando todas as medidas sanitárias e de distanciamento, a apresentação contará com um compilado do repertório habitualmente apresentado pelo SDT todas as semanas, há 15 anos, e que sempre reuniu milhares de pessoas no Andaraí, se tornando um patrimônio cultural carioca. Também farão parte do set list músicas do álbum “Fazendo Samba”, o quinto do grupo, lançado em janeiro de 2020, e pedidos especiais, que aparecerão de surpresa na tela durante a transmissão.A live conta com o apoio da Cerveja Praya, Bar Pirajá, Renascença Clube e FNT Telecomunicações. O evento contará com um número reduzido de profissionais, para evitar a propagação da Covid-19, mas durante toda a transmissão será possível contribuir para a campanha de arrecadação para ajudar a equipe do Samba do Trabalhador. São músicos, produtores, seguranças, bilheteiros e muitos outros envolvidos que não podem estar presentes nesse momento. As doações podem ser feitas através do site Vakinha, pelo link http://vaka.me/1052539.

O Samba do Trabalhador é formado por: Moacyr Luz (voz e violão), Daniel Neves (violão de 7 cordas), Alexandre Marmita (voz e cavaco), Gabriel Cavalcante (voz e cavaco), Nego Alvaro (voz e percussão), Luiz Augusto Lima Guimaraes (percussão), Nilson Visual (surdo), Junior De Oliveira (percussão) e Mingo Silva (voz e pandeiro).

Sobre Moacyr Luz e Samba do Trabalhador:

Consolidado na geografia cultural do país como polo de resistência da cultura brasileira, o Samba do Trabalhador foi fundado por Moacyr Luz em uma tarde de 2005.

Transmissão: http://youtu.be/l886we4s15I