Os processos sucessórios em empresas familiares nem sempre são marcados por tranquilidade. Apesar de ser uma situação natural, antes de passar o bastão para as novas gerações, os controladores precisam fazer um planejamento antecipado, que envolve a formação de sucessores e o treinamento ou contratação de um executivo para gerir a empresa, entre outras questões das quais dependem a sustentabilidade e o crescimento do negócio.

Para ajudar as empresas a planejar a sucessão familiar, a A JValério Gestão e Desenvolvimento, empresa filiada à Fundação Dom Cabral (FDC) realiza mais uma edição do seu programa Parceria para o Desenvolvimento do Acionista e da Família Empresária (PDA). Há 20 anos, essa formação contribui para a longevidade de empresas e o fortalecimento profissional dos seus gestores.

Sobre a JValério e a Fundação Dom Cabral (FDC)

A JValério Gestão e Desenvolvimento de Empresas é associada à Fundação Dom Cabral (FDC) no Paraná, interior de São Paulo e Rondônia. Fundada em 2005, a empresa trabalha com programas de desenvolvimento de gestão e educação executiva que estimulam o desenvolvimento dos negócios e, consequentemente, o aumento da competitividade das empresas. A Fundação Dom Cabral (FDC) tem mais de 40 anos de atuação, sendo eleita pelo 15º ano consecutivo como a melhor escola de negócios da América Latina, segundo o ranking de Educação Executiva do jornal inglês “Financial Times”. A FDC se tornou referência internacional ao contribuir com o desenvolvimento sustentável por meio da educação e capacitação de gestores e executivos. Com alianças estratégicas e acordos de cooperação com renomadas instituições da Europa, Estados Unidos, China, Rússia, Índia e nações da América Latina, a FDC oferece formação continuada e modernas ferramentas de gestão de negócios para gestores e lideranças.