Daniel Castellano / SMCS – Suco produzido por produtores da regiu00e3o ganha mais espau00e7o na Capital

Os sucos produzidos na cidade de Cerro Azul, na região metropolitana, vão passar a fazer parte da merenda das escolas da rede municipal de ensino de Curitiba. A notícia foi dada pelo prefeito Rafael Greca que, ontem, recebeu alguns representantes da cadeia produtiva de sucos da região de Cerro Azul.
O prefeito também falou que os sucos poderão ser encontrados em outros locais de Curitiba. “Estamos recebendo os produtores do Vale do Ribeira e eles trazem a novidade de que teremos os sucos durante todo o verão nos Armazéns da Família. Vamos incluir os sucos também nos eventos da Prefeitura”, disse Greca, ao lado da primeira-dama Margarita Sansone.
Em setembro deste ano foi firmado um convênio entre a Prefeitura de Curitiba e o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Paraná (Sebrae-PR), de capacitação de agricultores de 11 municípios da grande Curitiba e Litoral.
O acordo é uma iniciativa do Programa de Desenvolvimento Produtivo Integrado da Região Metropolitana de Curitiba (Pró-Metrópole) e segundo o secretário municipal de Agricultura e Abastecimento, Luiz Gusi, o objetivo é a integração da produção e do mercado. Os sucos  já são vendidos nos Armazéns da Família da Capital, com boa aceitação, disse Henri Paulo Lira, gerente dos Armazéns.
“É um mercado de 1,8 milhão de consumidores. O nosso grande papel é justamente trabalhar o consumidor de Curitiba e ajudar a cooperativa e os agricultores a se organizarem para poderem acessar o nosso mercado”, explicou Gusi.