Reprodução/Sportv – “Shaqiri chuta para marcar o gol da Suu00edu00e7a: nascido em Kosovo”

A Suíça venceu por 2 a 1 a Sérvia, nessa sexta-feira (dia 22), pela segunda rodada do Grupo E da Copa do Mundo de 2018. Com o resultado, a Suíça fica com quatro pontos, em segundo lugar .Só está atrás do Brasil no saldo de gols. 

A Sérvia tem três pontos e precisa vencer o Brasil, na última rodada, para avançar. A equipe europeia só se classifica com um empate no caso da Costa Rica derrotar a Suíça. 

Clique aqui para ver a classificação dos grupos no site da Fifa.

O Brasil ainda enfrenta a Sérvia nesta quarta-feira (27), às 15h. A equipe de Tite depende apenas de si mesma para terminar a primeira fase da Copa do Mundo no primeiro lugar do grupo E. A Suíça enfrenta a Costa Rica no mesmo horário.

Nascido em Kosovo, Shaqiri foi o dono das vaias e do gol da vitória. Se Shaqiri já vinha irritando a torcida da Sérvia por usar a bandeira do Kosovo na chuteira, imagine quando fez o gol da virada aos 44 do segundo tempo, após receber um belo lançamento de Xhaka.

Quando se atua diante de uma equipe bem posicionada como a Sérvia, o luxo de perder gols não pode existir. Dzemaili teve três chances claras de marcar: na primeira, aos 10, recebeu de Rodriguez pela esquerda e chutou de primeira para fora.

Posteriormente, aos 32 do primeiro tempo, recebeu um belo passe entre os zagueiros e se viu livre na área, mas decidiu não chutar. Dzemaili optou por uma inversão sem sentido para a direita que ninguém entendeu, provavelmente nem mesmo ele.

Em defesa de Dzemaili, ele não teve culpa ao desperdiçar a maior chance da Suíça aos 29 do primeiro tempo. Sua finalização foi bem defendida pelo goleiro Stojkovic.

FICHA TÉCNICA
SÉRVIA 1 X 2 SUÍÇA

SÉRVIA: Stojkovic; Ivanovic, Milenkovic, Tosic e Kolarov; Matic, Milivojevic (Radonjic), Tadic, Savic e Kostic (Ljajic); Mitrovic
Técnico: Mladen Krstajic
SUÍÇA: Sommer; Lichtsteiner, Schar, Akanji e Rodriguez; Behrami, Xhaka, Shaqiri, Dzemaili (Embolo) e Zuber (Drmic); Seferovic (Gavranovic)
Técnico: Vladimir Petkovic
Gols: Mitrovic, aos 5 minutos do primeiro tempo (Sérvia); Xhaka, aos 7 do segundo, e Shaqiri, aos 44 (Suíça)
Cartões amarelos: Savic, Milivojevic, Matic, Mitrovic (Sérvia); Shaqiri (Suíça)
Árbitro: Feliz Brych (Alemanha)
Local: Estádio de Kaliningrado (Rússia)