A massa de ar polar já atua sobre o Paraná desde o início da tarde desta segunda-feira (17). A menor temperatura às 21 horas era registrada em Palmas (0,5ºC). Todas as regiões tinham marcas baixas neste horário — Cascavel (1,2°C), Pato Branco (2,6°C), Foz do Iguaçu (2,9°C), Ponta Grossa (5,8°C) e Curitiba (8°C).

Durante a tarde o extremo sudoeste, divisa com Santa Catarina, era a mais fria no Paraná. Em Clevelândia fazia  1,7 °C, com sensação de -5,7ºC.

No começo da tarde também eram registrados 3,3 °C em Palmas e 4,9 °C em Francisco Beltrão e Pato Branco. As 11 horas, o Oeste do Estado já tinha marcas abaixo dos 6­ºC. Cascavel marcava 3,6ºC às 16h30.

Até a madrugada o frio intenso avança para as demais regiões do Estado. Na terça-feira (18) estão previstas geadas de moderadas a fracas na faixa que vai da divisa com o Mato Grosso do Sul até o Sudoeste. Na quarta (19), o frio fica mais forte e as geadas atingem todo o Estado, sendo que no Centro-Sul e Sudoeste ela será de intensidade forte.

Na terça-feira a Capital tem previsão de temperatura mínima de 2ºC.