Valquir Aureliano

O clima de apreensão deu espaço para a alegria e surpresa na manhã de Páscoa neste domingo (12) no Hospital do Trabalhador, referência do tratamento da covid-19, em Curitiba. A Mondelēz Brasil, dona de marcas como Lacta, Oreo, Trident, Tang, entre outras, entregou dois mil ovos de Páscoa aos profissionais de saúde do hospítal. A indústria de chocolate, com sede em Curitiba, entregou mais de um milhão de ovos em todo o Brasil para entidades assistenciais e profissionais que trabalham no combate à pandemia.

O médico Leandro Jurkonis, do setor de isolamento de covid-19. agradeceu a ação. “Deixou toda a equipe muito contente em um momento de tensão”, disse ele. A enfermeira Élcia Bueno, do mesmo setor, lembrou que ações como essa são muito importantes porque significam o reconhecimento do trabalho da área médica nesta pandemia. “Estamos neste momento alegres e contentes com esse reconhecimento. E é isso: fiquem em casa enquanto a gente está aqui trabalhando”. disse ela. 

Além de profissionais de saúde, crianças e seus familiares cadastrados em entidades sociais de Curitiba, receberam de sexta até esse domingo (12)  mais de 23 mil ovos de chocolate doados pela Mondelēz Brasil.

“Para nós, a magia da Páscoa deve ser celebrada e, ainda que estejamos vivenciando um momento tão delicado, é gratificante podermos levar, por meio dos chocolates Lacta, um pouco da alegria na data para tantas famílias”, afirma Maria Claudia Souza, Diretora de Assuntos Corporativos e Governamentais da Mondelēz Brasil.

De acordo com o vice-presidente do IPCC, Arai Bello Filho, sem a parceria da empresa não seria possível realizar a ação. “Temos uma parceria há mais de 10 anos com a Mondelēz Brasil, contribuindo conosco nessas ações. A empresa já faz parte do IPCC e da família dos curitibanos, pois sem eles, não poderíamos oferecer esse chocolate tão significativo nesta época do ano”, ressaltou.