SMCS

Dois homens a pé carregando peças automotivas – estepe, rádio, bateria, velas e um macaco de carro – foram flagrados por guardas municipais na madrugada desta quinta-feira (18/2).

Uma equipe do Grupo de Pronto Emprego Operacional (GPEO) passava pela Rua Mateus Leme, em patrulhamento preventivo, q/uando viu os dois suspeitos e parou para fazer as abordagens. Com eles estava ainda uma bolsa com diversos outros acessórios e uma nota de serviço com um nome e telefone.

“Eram dados do proprietário do veículo. Fizemos contato com ele, que relatou ter deixado o veículo, modelo Chevrolet Ômega, em um estacionamento próximo ao local de abordagem”, conta o guarda municipal Guilherme Kaninoski de Oliveira. A vítima foi até lá e indicou o local à equipe.

“O estacionamento estava com o portão aberto e sinais de arrombamento em portas. O carro da vítima, no subsolo, aberto”, complementa o guarda. A vítima fez a representação do crime na delegacia e os suspeitos, de 32 e de 37 anos, foram autuados por furto qualificado.

“A sagacidade de revistar a bolsa e perceber a nota fiscal foi uma atitude preponderante para localizar a vítima do crime”, complementa o coordenador do GPEO, supervisor Antonio Flausino.