Publicidade
Combate ao vandalismo

Suspeitos de pichação são flagrados nas Ruínas de São Francisco

(Foto: Divulgação/SMCS)

Três adolescentes e um rapaz de 18 anos suspeitos de terem pichado a escadaria das Ruínas de São Francisco foram detidos pela Guarda Municipal, na noite deste domingo (20/10).

Os guardas passavam pela Travessa Nestor de Castro quando receberam uma denúncia, via Centro de Operações da Defesa Social (Cods), de que quatro homens estariam pichando as escadarias. Ao se dirigirem para o local, a equipe avistou o grupo com as mesmas características indicadas pelo denunciante e fez a abordagem.

Com um adolescente de 13 anos foi encontrada uma lata de tinta em spray na mesma cor da pichação. Ele e os outros meninos, de 15 e 16 anos, foram levados à Delegacia do Adolescentes (DA). Já o rapaz de 18 anos foi conduzido até a Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente para as medidas cabíveis.

Flagrantes
Desde janeiro, a Guarda Municipal fez 37 flagrantes de pichação: 28 deles cometidos por adultos e nove por adolescentes. Em patrimônio público, a pichação gera multa de R$ 10 mil. Nos demais casos, a sanção administrativa é de R$ 5 mil.

O cidadão que presenciar uma cena de vandalismo ou de pichação pode pedir apoio da Guarda Municipal, pelo telefone 153 ou, ainda, da Polícia Militar, pelo 190.

Publicidade

Plantão de Notícias

Mais notícias

DESTAQUES DOS EDITORES