Arquivo Bem Paraná

Uma das apostas do Athletico Paranaense para 2020, o atacante Walter já pode reestrear pelo rubro-negro paranaense. Suspenso por dois anos após ter sido flagrado no antidoping após usar um remédio para emagrecer, o jogador viu sua punião chegar ao fim neste domingo e pode, enfim, voltar aos gramados oficialmente.

Desde o dia 12 de maio em Curitiba, Walter assinou contrato válido apenas até agosto com o Furacão, mas a diretoria já estuda ampliar o vínculo. Isso porque o calendário do futebol paranaense está suspenso, bem como ainda não há data confirmada para o início do Brasileirão 2020. Dessa forma, embora esteja liberado, o atacante tem data de estreia indefinida.

Na temporada, são quatro as competições que o Athletico disputa: a Libertadores, que só deve recomeçar em setembro; o Brasileirão, que pretende retornar em agosto; a Copa do Brasil, que também deve voltar em agosto; e o Campeonato Paranaense, que deveria voltar em 15 de julho – a escalada da crise do coronavírus, contudo, torna o reinício da competição estadual uma incerteza.

Na Libertadores, Walter só poderá jogar caso tenha seu contrato renovado e o clube avance para o mata-mata, já que as inscrições para a fase de grupos estão encerradas. No Paranaense, as inscrições também já estão encerradas.

Assim, restaria o Brasileirão e a Copa do Brasil para Walter mostrar seu futebol, mas o problema é que seu contrato acaba justamente na época em que está prevista a retomada dessas competições.

Dessa forma, o atacante precisará renovar o seu contrato para que a torcida atleticana possa voltar a vê-lo em campo. Walter não atua desde novembro de 2018 por qualquer equipe de futebol profissional.