PARIS, FRANÇA (UOL/FOLHAPRESS) – Suspenso da última rodada do Campeonato Francês, o atacante Neymar foi liberado pelo PSG e viajou para o Brasil na manhã desta quinta-feira.


A programação é de que Neymar se apresente à Granja Comary, onde a seleção brasileira treina para a Copa América, na próxima terça-feira junto aos demais companheiro do PSG. Assim, a tendência é que o jogador passe os próximos dias em uma de suas residências no país, no litoral paulista ou em Mangaratiba (RJ).


Mais cedo, durante entrevista coletiva, o técnico Thomas Tuchel se esquivou sobre o assunto, dizendo que não sabia sobre a liberação. “Não sou eu que tenho que tomar a decisão se ele foi liberado ou não”, disse.


Neymar pegou três jogos de suspensão por ter agredido um torcedor rival após a derrota do PSG na final da Copa da França, contra o Rennes, no dia 27 de maio.


O primeiro jogo foi cumprido no último fim de semana, na vitória por 4 a 0 sobre o Dijon. Ele ainda desfalcará o já campeão PSG na sexta-feira contra o Reims, na última rodada do Campeonato Francês, e no primeiro jogo oficial da próxima temporada, a decisão da Supercopa da França contra o Rennes.