Franklin de Freitas

Uma área com chuvas, com trovoadas, avança sobre os municípios da Região Metropolitana de Curitiba nesta tarde de quarta-feira (16). A partir das 13h40, ventos mais fortes começaram a percorrer a Capital e cidades vizinhas.

Em Curitiba há relatos de árvores caídas no Portão. Segundo o boletim da Setran, também houve uma queda de árvore que bloqueia a Rua Antônio Martins de Araújo, esquina com a Avenida Comendador Franco. Bloqueio nas ruas Guilherme Pugsley com Morretes e Eduardo Carlos Pereira com Ildefonso Stockler de França, também por queda de árvore. 

Com a chuva mais forte, já há semáforos apagados. Um exemplo é o semáforo na Avenida Presidente Getúlio Vargas, esquina com a Rua Bento Viana. Agentes da Setran orientam o trânsito.

As maiores rajadas de vento foram registradas em Curitiba, 64,1 km/h; Antonina, 60,5 km/h e Paranaguá, 59,0 km/h.

Chove em várias áreas do Estado e no Litoral há a incidência de muitos raios. Na BR-227, entre Curitiba e o Litoral, havia pontos com chuva intensa em São José dos Pinhais.

Na quinta-feira (17) o eixo da frente fria se desloca do extremo sul do Brasil no sentido sudoeste para nordeste. O avanço deste sistema frontal contribui para a manutenção da instabilidade do ar sobre o Paraná. As chuvas, de curta duração, continuarão presentes sobre todas as regiões paranaenses.

Mais informações em breve.