Franklin de Freitas/Arquivo Bem Paraná

O começo da tarde desta sexta-feira (23) já tem chuva em diversas áreas no Noroeste e no Oeste do Paraná. A área de instabilidade segue evoluindo sobre o Paraná desde a manhã que já contou com chuva no Norte, região de Londrina, e de tarde no Noroeste e Oeste. O deslocamento da frente fria é de Oeste para Leste, e pode chegar em Curitiba até o final da tarde.

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alerta de riscos potenciais de chuva entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, ventos intensos (60-100 Km/h), e queda de granizo, risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de árvores e de alagamentos. O alerta vale até a noite de sábado (24), e abrande desde o Norte do Paraná até a Grande Curitiba.

Até as 15h40, o maior volume de chuva estava em Umuarama, no Noroeste do Estado, com 49,4 mm de chuva. As rajadas de vento alcançaram os 64,4 km/h em Maringá e em Foz do Iguaçu 56,9 km/h.

Durante a noite o céu da Capital deve ficar encoberto, e chove na madrugada. A instabilidade avança pela manhã e o sábado (24) deve ter chuva a qualquer hora do dia em Curitiba.

No domingo (25), a Capital tem previsão de céu claro e sem previsão de chuva. As temperaturas ficam amenas na maior parte do dia, embora a previsão de máxima chegue aos 26ºC.