Pouco mais de 20 dias depois de ser goleado pelo Flamengo por 5 a 0, no Maracanã, e ser eliminado nas semifinais da Copa Libertadores, o Grêmio volta a enfrentar o time carioca, desta vez pelo Campeonato Brasileiro. O centroavante Diego Tardelli revelou nesta quinta-feira que sabe o que o clube gaúcho deve fazer para ganhar o duelo deste domingo, em Porto Alegre: repetir a atuação do Gre-Nal do último dia 3, vencido pelos tricolores por 2 a 0.

“É aquela palavrinha que o Renato (Gaúcho) fala, foco e concentração. Se tiver isso vamos fazer o que a gente sempre fez, o que não aconteceu no segundo tempo principalmente na Libertadores. Não tivemos foco e concentração. E acabou do jeito que todos sabem. Se tivermos isso, fizermos nosso papel e jogarmos como jogamos o Gre-Nal, podemos fazer um grande jogo e podemos vencer o Flamengo dentro de casa”, avaliou Tardelli, em entrevista coletiva após o treino no CT Luiz Carvalho.

O centroavante comemorou a mudança ofensiva que a equipe teve após a goleada sofrida na Libertadores. Para ele, o ataque ficou “mais leve” e com um melhor entendimento entre os jogadores do setor. Questionado sobre o que mudou desde a derrota no Maracanã, Tardelli foi direto. “Ficou bem nítido o nosso poder de reação. Isso tudo nos deixa mais confiantes para enfrentar o Flamengo, que é a equipe mais badalada e que está jogando um futebol bonito também”, declarou.

Depois que teve uma boa atuação contra o Internacional, o Grêmio até venceu CSA e Chapecoense, mas a intensidade do time teve uma queda, que Tardelli considerou normal. “Acho que é natural, a partida que fizemos contra o Inter elevou o nível de concentração. Aí vai jogar contra o CSA, que briga contra o rebaixamento, não é o mesmo foco. Por isso o Renato cobrou bastante durante três dias porque são jogos perigosos para a gente e temos costume de tropeçar. Foi assim no primeiro turno contra Chapecoense, Fluminense, mas o objetivo foi alcançado”, comentou.

Em campo, o mistério de Renato Gaúcho segue quanto ao substituto de Matheus Henrique, já que Michel trabalhou novamente e disputa a vaga ao lado de Maicon com Darlan. O susto do dia aconteceu com o meia-atacante Alisson, que precisou sair por alguns instantes do trabalho depois que sentiu dores no tornozelo esquerdo.

Rômulo, que não pode atuar por pertencer ao Flamengo, ficou fora do treinamento. Os lesionados Leonardo, Jean Pyerre, Thaciano, Luan e Marcelo Oliveira fizeram seus respectivos tratamentos. Uma provável escalação do Grêmio tem: Paulo Victor; Léo Moura, Pedro Geromel, David Braz e Cortez; Maicon, Darlan (Michel), Alisson, Luciano e Everton; Diego Tardelli.