Quem nunca quis saber o que as cartas de tarô revelam sobre sua vida que jogue a primeira espada. Uns consideram misticismo, outros apenas um método adivinhatório fugaz, mas há quem trabalhe com o baralho de forma comprometida, envolvente e sobretudo como ferramenta de autoconhecimento.

Sempre fui uma apaixonada pelas cartas de tarô, mas com isso meio descrente de quem faz a leitura. Quando surgiu a modalidade leitura à distância, via plataformas digitais, a desconfiança potencializou, entretanto, sujeita a fazer a experiência, surge um elemento importante para idoneidade da tiragem: a energia.

Passei pela experiência da leitura, a consulta no modo mais praticado na atualidade: por meio virtual, no caso, áudios via Whatsapp. Orientada para estar conectada, imersa na atividade, a taróloga Vânia Sigwalt, que usa cartas do baralho cigano, começou a tiragem com uma leitura geral. Ela costuma enviar fotos da disposição das lâminas e o consulente pode interagir durante o período, que pode durar uma hora.

Troca energética- “Uma leitura de tarô é uma troca energética muito personalizada, onde o consulente além de sair com mensagens e entendimentos até então desapercebidos, muito provavelmente vai sair com uma sensação muito gostosa, de ter acessado uma parte mais profunda e importante de si. Eu particularmente foco muito nisso, e pra mim uma leitura satisfatória é quando o consulente tem um insight (ou vários) a partir das leituras, e entramos numa sintonia energética muito interessante, gostosa até íntima, mas há algumas pessoas que se fecham e isso pode comprometer a sessão. Outro obstáculo é uma posição de suspeita e desconfiança. Em termos gerais, ambas caem por terra em algum momento da leitura, e daí o fluxo acontece!” – explica Vânia.

Isso aconteceu comigo em dado momento da leitura e foi feita a observação, caracterizando uma “leitura truncada”. Dessa forma, relaxei e permite o fluxo da experiência, quando então houve fluidez.

‘Eu tento me colocar como uma facilitadora, um instrumento, mas é lógico que dependendo de quem põem as cartas, a leitura terá um quê de diferente.As palavras utilizadas, a experiência em conectar as histórias que se contam e o cuidado com algumas questões”, completa. Embora o tarô não tenha apenas o caráter adivinhatório, como ganhou conceito no passar do tempo, o jogo tem caráter de auxiliar e orientar quem faz a consulta de forma a despertar sua consciência, sem qualquer ligação com ocultismos.

“Meu foco ao colocar cartas tem muito a ver com: quais são as energias vivenciadas no presente? A vida é agora, e é quântica! Se o consulente prestar atenção e alterar algumas coisas que pedem atenção aqui, ali, no futuro, as situações são mudadas. Eu sempre alerto sobre isto na questão do divinatório. Nada é fixo ou estagnado”, ressalta Vânia.

Em sua tiragem presencial ou a distância, Vânia respeita o tempo para o consulente processar o que foi interpretado pelas cartas e se dispõe a responder questões que podem ter ficado obscuras. Entretanto, cada qual deve ter consciência e responsabilidade para entender e ajustar as interpretações de acordo com sua energia.

Para conhecer o trabalho de Vânia, sua fanpage VÂNIA SIGWALT TERAPIAS HOLÍSTICAS

https://www.facebook.com/terapeutavaniasigwalt/

E as consultas podem ser marcadas no Whatsapp 41 99907-2201