Reprodução TV Globo

A edição deste ano do Big Brother Brasil tem chamado a atenção pelos participantes que estão na casa mais vigiada do Brasil. O reality está repleto de celebridades e estrelas das mais diversas áreas, entre músicos, atrizes e comediantes. Um dos participantes é Fiuk, músico e  filho do cantor Fábio Júnior, um dos maiores artistas na cultura pop e da MPB no país.

Fábio Júnior, no entanto, tem se manifestado pouco sobre a participação do filho no reality show. Na sexta-feira passada, no entanto, ele deixou o silêncio para apoiar o cantor. Usando sua conta no Instagram, Fábio Junior compartilhou imagens de Fiuk dentro da casa.  Na legenda, Fábio Jr se derreteu e escreveu: “Te amo muitão, filhote!!!”, que teve até emoji de coração na publicação.

Em seguida, a postagem rendeu comentários de Cleo, filha mais velha do cantor, que deixou a seguinte mensagem: “Ain, que lindos”. Outros atores e atrizes também deixaram mensagens de apoio ao pai e também a Fiuk, que segue em confinamento dentro do BBB.

A passagem do filho de Fábio Jr tem rendido bons memes na internet. O primeiro deles é o beijo entre Fiuk e Thais no reality. Os internautas brincaram com o que eles chamam de pouca técnica do cantor para flertar com a participante da casa. Já o outro é sobre o cantor ter ‘morrido’ e um espírito estar dentro da casa. Mas há também uma polêmica envolvendo o filho de Fábio Junior. A aparência de Fiuk, abatido e alheio às movimentações da casa, tem chamado a atenção de médicos e da própria equipe que gerencia a carreira de Fiuk.

Em mensagem publicada nas redes sociais, a assessoria de imprensa do cantor confinado afirmou que ele tem três problemas de saúde: “Fiuk é diagnosticado com TDAH (déficit de atenção), depressão e ansiedade”. E acrescenta que ele não está tomando remédios para dois destes problemas: “No programa, ele está em evidente abstinência de medicações para a depressão e ansiedade. Isso vem afetando muito o estado psíquico dele.”

A Globo, como de praxe, não entrou em detalhes sobre o prontuário médico dos participantes. A emissora divulgou uma nota protocolar em resposta ao “Time Fiuk”: “Respeitando o sigilo médico-paciente, não divulgamos informações de tratamentos de participantes. Ressaltamos, porém, que o atendimento médico está sempre à disposição dos participantes durante todo o programa, assim como o atendimento psicológico”.

Fábio Junior não se pronunciou sobre o estado de saúde do filho, mas certamente os últimos episódios são motivo de preocupação. O jovem tem se mostrado totalmente afastado dos outros integrantes da casa, com pouca interação e sempre desatento quando é questionado sobre algo.

Fora da casa do BBB, o pai de Fiuk tem tentado criar uma vida diferente para eles. Tanto que Fábio Jr. colocou à venda sua mansão em Alphaville, bairro nobre localizado em Santana de Parnaíba, em São Paulo, por R$ 8,5 milhões.

QUEM apurou que o artista, a mulher, Fernanda Pascucci, e o filho Fiuk, que mora com eles, querem se mudar para um imóvel mais novo e moderno. Por enquanto, eles ainda não encontraram a residência ideal.

Segundo informações apuradas pelos sites QUEM e Notícias da TV, o imóvel à venda tem 570 metros quadrados de área construída, com mais de 1,5 mil metros de área total. Com quatro dormitórios, sendo duas suítes, a mansão conta, ainda, com jardim com fonte, ofurô, sauna úmida, sala de TV, piscina e espaço para quatro vagas de garagem.

De acordo com o site, a residência em Alphaville chegou a fazer parte de uma disputa judicial que Fábio Jr. e a sua ex, Mari Alexandre, travaram em 2010. Na ocasião, o imóvel estava  avaliado em R$ 5 milhões. Ainda segundo o site, o cantor continuou com a casa.

Desde o final do ano passado, contudo, vive com a mulher em um sítio no interior de São Paulo. Fiuk, por sua vez, ficou um tempo no Rio antes de entrar na casa do BBB. O ator mora com o pai em Alphaville, mas as casas dos dois têm entradas e espaços independentes na mansão.