Sean Payton, técnico do New Orleans Saints na NFL, a liga de futebol americano, teve uma ideia inusitada para pedir que já houvessem estádios cheios na rodada de “wild cards” dos playoffs, em que a sua equipe enfrentará o Chicago Bears: montar uma bolha gigantesca com 50 mil torcedores indo para um hotel e sendo testados para a covid-19.

“Eu trouxe a ideia de testar 50 mil pessoas e colocá-las em quarentena em um hotel e ter o ‘Superdome’ mais seguro conhecido pelo homem, cientificamente. Faço o transporte deles, fazemos testes todos os dias e você tem uma instalação sem covid. Acho que isso é possível”, afirmou Payton a jornalistas em entrevista por videoconferência.

Para Payton, o pouco tempo disponível para o plano (a partida ocorrerá neste domingo) não será empecilho. O técnico dos Saints acredita que seria possível testar 50 mil pessoas, esperar os resultados, levá-las a hotéis e em seguida ao estádio da franquia.

Até o momento, a NFL e as autoridades sanitárias dos Estados Unidos permitem a presença de apenas três mil torcedores no estádio.