Franklin de Freitas – Matheus Babi comemora gol sobre o Paraná Clube

O técnico do elenco principal do Athletico, António Oliveira, foi perguntado sobre o centroavante Matheus Babi na entrevista coletiva após a vitória sobre o Paraná Clube. Contratação mais cara da história do clube, o jogador marcou seu primeiro gol pelo clube no clássico dessa segunda-feira.

“Acima de tudo, esse vai ser o primeiro gol de muitos. Mas o ponta de lança e o centroavante não podem viver só de gols. Devem criar espaços para os outros atacarem, para que os outros finalizem. Confiamos muito no Babi. Sabemos o que ele pode nos dar. Ele tem agredado muito, trabalhado muito. É um menino fantástico, um jogador fantástico. Não vivemos essa ansiedade. Essa é uma ansiedade de fora (do clube)”, declarou o treinador português.

António também foi perguntado sobre como foi a conversa com os jogadores sobre a escalação para a partida dessa segunda-feira. Só dois titulares começaram jogando. “Os critérios para cada jogo são claros. Não há nenhuma ansiedade, não há grandes conversas. Sabemos muito bem qual o nosso caminho. É muito facil lidar com essas situações. Estou perante um grupo de gente muito profissional, com jogadores muito talentosos”, disse.