Valquir Aureliano – António Oliveira

O técnico do Athletico Paranaense, António Oliveira, criticou a arbitragem da partida contra o Atlético-MG, nesse domingo. “O Atlético Mineiro é uma grande equipe e não conseguiu ter chances claras até o momento do pênalti. Para mim não foi falta. E quanto temos uma nova tecnologia, não podemos abdicar dela nesses momentos. Não se pode decidir um jogo dessa forma”, afirmou, em entrevista coletiva. “Duas grandes equipes e um mau juiz. Foi conveniente marcar aquela penalidade. É mais fácil marcar contra o Athletico do que a favor. Vou ficar mais atento a isso

Os árbitros também erram, mas tem que usar esses meios para os auxiliarem e não podem ser egocentristas. Ele não pode decidir desta forma o jogo. Se fosse um lance claro, mas o Richard ganha a bola”, comentou.

Sobre o jogo, elogiou o desempenho do time paranaense. “Tivemos mais chances reais que o adversário. Eles pouco nos feriram. Me diga uma defesa que Bento tenha feito. Tivemos ocasiões claras de gols, mesmo no zero a zero, e o resultado poderia ser outro”, declarou o treinador. “Houve um momento de alguma dificuldade em encontrar um homem livre para sairmos das linhas de pressão criadas pelo adversário. Em algumas situações conseguimos, em outras nem tanto. Mas foi mais um jogo em que tínhamos um plano e uma estratégia bem delineadas. Os jogadores cumpriram à risca e qualquer responsabilidade é minha”, destacou.