Geraldo Bubniak – Tiago Nunes

Ao vencer o Sport por 4 a 0 neste domingo (14), o Atlético obteve marcas expressivas: onze vitórias seguidas em casa – incluindo Brasileirão e Copa Sul-Americana –, trinta gols pró e 11 contra nesse período. Mas o técnico Tiago Nunes diz que não se ilude com esses números. Para ele, a chave é a maturidade.

“Respeito as estratégias das equipes que nos enfrentam. Não tem certo ou errado em marcar mais atrás ou à frente. Mas conseguimos impor nosso ritmo com calma”, disse o treinador, ao fim da partida. “Maturidade é a palavra que exemplifica o que a gente fez hoje”.

Sobre os números, Nunes afirmou que ficam em segundo plano. “São números significativos, mas passam despercebidos por mim e pelos jogadores”, disse o treinador. “Estamos concentrando energia nos adversários e no que pode vir. Damos valor e respeito ao adversário. Com a sequência de vitórias, o grau de confiança vai muito alto”.

O treinador falou da inclusão de Bergson no ataque, em lugar de Pablo, que estava suspenso. “Se colocasse outro que não o Bergson, teria que fazer muito ajustes. Um jogador que poderia jogar de referência seria o Marcelo (Cirino), mas teria que mudar duas posições. Colocando o Bergson, que é da posição, fica mais fácil”, falou ele. “O Bergson fica menos preso. O Pablo fica mais. Conversamos e disse que o gol iria encontra-lo em algum momento”.