Geraldo Bubniak – Fernando Diniz

O técnico do Atlético Paranaense, Fernando Diniz, fez uma avaliação positiva do desempenho da equipe no empata com o Paraná Clube. “O Paraná marcou. É uma estratégia de jogo. Tiveram alguns contra-ataques que a gente cedeu. Conseguimos furar uma retaranca muito forte e cedemos poucos contra-ataques. A equipe começou a evoluir e a tendência é de melhora daqui para frente”, declarou. “Não é que estou contente que a gente empatou. Estou contente que a gente conseguiu ser consistente, jogamos de forma coesa”, analisou.

Diniz elogiou o Paraná Clube e o técnico Rogério Micale. “Sabíamos que seria dificil. O Grêmio veio aqui e teve dificuldade também. O Paraná tem um grande técnico, campeão olimpico, que sabe montar muito bem a equipe. Hoje foi um dia para ir retomando a confiança. Conseguimos fazer algumas coisas que o Grêmio não conseguiu contra o Paraná. Criamos duas ou três chances. Mas o resultado foi justo”, afirmou.

Sobre o jejum de nove partidas sem vencer, Diniz foi cauteloso. “O futebol é muito complexo para ser analisado de forma muito linear, com essa relação de causa/efeito. Se a gente ficar pensando que não vence há oito, nove jogos não vai ajudar em nada. Sendo que ali nessa lista tem partidas que o importante era o resultado agregado. Contra o São Paulo, por exemplo, a gente não precisava vencer. Empatamos e classificamos”, argumentou.

Perguntado sobre a má fase do meia-atacante Guilherme, o técnico do Atlético defendeu o jogador. “O Guilherme já teve momento melhor que esse. Mas hoje ele foi efetivo. É dificil ficar criando situações de gol contra um time que marca em linha baixa. A tendência é ele evoluir com o time a partir de agora”, disse.