Valquir Aureliano – Coritiba 1 x 0 Paraná Clube

O técnico do Coritiba, Umberto Louzer, elogiou o desempenho dos seus jogadores após a vitória sobre o Paraná Clube, por 1 a 0, nesse domingo (dia 31). Depois da partida, afirmou que trabalhou ‘a cabeça’ do grupo para que a grama sintética do Estádio do Pinhão não virasse uma desculpa antecipada, em caso de resultado negativo. “Não deixei que esse fator pudesse tirar nosso foco na partida. Mesmo com gramado que não é natarual, que eles não estão habituados a jogar. Durante a semana trabalhamos o emocional para não transferir a responsabilidade (para o gramado)”, declarou. “Fico feliz com a performance dos jogadores num gramado que não é o habitual”, completou. “Feliz com a classificação e com o desempenho dos atletas. Mas claro que precisamos melhorar muito”, argumentou.

Louzer fez um balanço, com pontos negativos e positivos da atuação no Pinhão. “Poderíamos ter feito um placar anterior e não levar esse sufoco até o final da partida. Faltou ter mais de capricho no passe final”, analisou. “De positivo, a nossa competividade, o caráter de decisão. Hoje era uma decisão. Os atletas compraram essa ideia, jogaram com alma, com espírito”, disse. “E, daqui pra frente, vamos receber ainda mais essa força da arquibancada”, comentou.

Um ponto interessante foi a participação do ídolo Dirceu Krüger, que foi com os jogadores do Coritiba até o estádio e participou da conversa pré-jogo no vestiário. “Ele não só veio ao estádio, como participou da nossa preleção. Os atletas têm que se espelhar na linda história que esse homem tem”, destacou Louzer.